segunda-feira, 18 de abril de 2011

Socorro...

Parece que esse ano é mesmo o ano dos problemas.

Já havia dito que ia reiniciar a reforma da casa verde, né? Pois bem, reinicei! Como já ando cheia de problemas, pensei em ter menos  um (santainocência!) contratando um colocador de pisos de confiança, que já trabalha pra gente... Cobra a colacação um pouco mais alto, mas acreditava que estaria livre de pegar um profissional que me desse mais prejuízos. Pisos nivelados, porcelanatos comprados e colocador contratado... Deixo de ir apenas um dia na obra pra merda ser feita!


Soleiras nas portas dos quartos. Arghhhh!
Não gosto!
Ele sabe disso, então pq fez?

A justificativa é que os vãos das soleiras já estavam presentes e eu não falei nada quanto a isso. Ah tá! Ele colocou piso em uma casa inteira, em outra ocasião (faz pouco, construímos duas casas), já tá careca de saber que não gosto de soleiras onde elas não são necessárias e vem me dizer que fez errado pq eu não lhe disse que queria o certo. Ahn?

O Uso das soleiras só são viáveis quando existe um desnível no piso, áreas molhadas, no caso de cozinha, banheiros, lavanderias, portas de entrada e etc. Nas outras portas dos cômodos a soleira é usada apenas como divisão para pisos diferentes. Se caso você usar o mesmo piso em todos os ambientes não é necessário a soleira pq o piso deve seguir o mesmo alinhamento (juntas do piso). Esse é o certo. Quem foge as regras, faz errado. 

E pq o profissional não segue a norma? Pq ele odeia fazer recortes em porcelanatos e faz da forma que possa facilitar sua vida. Ah, mas vc duvida? Duvide não! O colocador do piso não apenas deixou o vão da soleira, como também colocou os pisos fora do alinhamento para que assim tivesse menos recortes a fazer.


Ótimo pra ele. Péssimo pra mim! Que fico com um piso irregular, fora de alinhamento e com gastos de soleiras desnecessárias, além de esteticamente ridículas. Não gosto mesmo de soleiras.


Olha a diferença do piso que está no alinhamento e do que está fora de alinhamento e me diz qual é agradável ao olhar?



Mesmo usando a soleira o alinhamento(frisos iguais) do piso deve ser matindo. Esse descanso do olhar, faz diferença.

Cheguei em casa determinada a eliminar os problemas! Na sexta, já havia despedido o jardineiro. E hoje foi a vez da colaboradora. E vc deve perguntar: o colocador erra e quem paga é a colaborodora?

Não. É que aprendi a lição: para não ter problemas futuros é necessário eliminar os já existentes.

Com pesar, dispenso seus serviços, mas graças a Deus dessa vez ela entendeu.

E o colocador de pisos? Não, não o despenso. Apesar dos pesares, ele é um ótimo colocador. Piso devidamente colocado, tirando as soleiras desnecessárias e o desalinhamento dos cômodos, com espaço de 1mm.


Quer ver?
Clica na imagem para ampliar, quase não é possível ver o rejunte:


 


Resumo da reforma:
Esse ambiente era o quarto da Letícia, que foi ampliando para ser uma sala íntima, a laje que tem um pergolado unia a sacada e a edícula que foi demolida.


A laje foi preenchida com forro de gesso, tudo simples, sem sancas:


Aqui o gesso já preenchido, os tacos removidos e o piso colocado. Ainda falta muito para terminar, mas estamos a caminho. Ufa!



Essa é a parte que foi amplianda e seria o novo quarto da Letícia. A primeira porta é do banheiro, a segunda, abriria para o quarto do Lucas, mas com a mudança de casa, optei para abrir para o mesmo quarto, dando a opção de um closet o que é melhor para revenda.

Outro erro, colocação da porta errado (torta), será devidamente recolocada.


Aqui seria o banheiro da Letícia:


Olha a perfeita colocação do azuleijo e das pastilhas. Não dá pra dispensar o cara né? Ele cobra R$ 25,00 o m² do porcelanato e R$ 9,00 o metro linear da pastilha. A média de preço por aqui é R$ 15.00 do porcelanato e R$ 20,00 da pastilha, mas m².



Quando olho as fotos da bagunça em que estava vivendo, por conta da reforma, agradeço a Deus por ter me tirado de lá e me dado outra casa.  Foi uma graça inesperada.


O que me faz pensar sobre outro aspecto da vida... Semana passada, a dentista deu alta ao Lucas. Disse que ele poderia voltar ao kart usando o protetor bucal. Tudo marcado para que ele voltasse ao campeonato essa semana. Mas, infelizmente, na sexta-feira, um colega de escola o empurrou, Lucas caiu e sofreu outro traumatismo no mesmo dente que estava traumatizado. Ou seja, o processo de cura recomeça e ele deve ficar afastado do esporte por mais três meses. Agora, sim, definitivamente está fora do campeonato. E me pergunto: dois acidentes em curto espaço de tempo? Penso que talvez a mão de Deus esteja presente para que não aconteça, no campeonato, algo pior.

É como dizem: "Há males que vem para o bem."



5 comentários:

  1. Oi Geninha
    Menina mas como e dificil obra nao?
    Quando acerta uma coisa a outra da errado... e assim vai ate findar a obra aff...
    Mas ta ficando lindoooo demais!!!
    To adorando!!!
    E acredite sim flor Deus nos da livramento
    Seu menino tem apenas de ter paciencia...logo ele estara novinho em folha...
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!
    Vou confessar que também não gosto de soleiras. Tenho só nas áreas molhadas mesmo o piso sendo igual para dar uma quebrada.
    O cara realmente coloca muito bem o piso/azulejo, mas deu uma de burrinho não seguindo um dos alinhamentos, será que foi ele mesmo que fez ou algum ajudante?
    Bom agora que o trabalho tá feito e não pode ser mudado o jeito é vc comprar uma soleira bem clarinha que combine com o porcelanato e não fique muito aparente.
    Com relação ao seu filho, vc disse tudo. A males que vem para o bem e eu acredito muito nisso.
    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  3. Obra tem dessas coisa, você pisca e as coisas não ficam como você gostria.Mas no final tudo se resolve.
    Feliz Páscoa!
    Bjs!
    Lu

    achadosdaliedaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que parece que quer que desenhe o que queremos ... obra dá mesmo um trabalhão!

    ResponderExcluir
  5. Geninha de Deus que o Senhor te dê forças, está ficando lindo, mas sei como é, dificil lidar, explicar e ainda não entendem, não dá pra tirar o olho. Mas está ficando lindo amiga, vai dar certo! bjão!

    ResponderExcluir